Sabemos que o uso de porta-bebés acaba por criar muitas dúvidas entre os pais na decisão de adquirir ou não este produto.
Possuir um porta-bebés traz muitos benefícios para o bebé e para quem o utiliza. Um desses fatores importantes é estabelecer a prática do contato pele a pele. Abaixo iremos citar alguns pontos onde você aprenderá mais sobre esses pontos positivos.
A Associação Espanhola de Pediatria classifica esses benefícios como uma cadeia que se potencializa a cada ato. As principais classificações são os benefícios que oferecem a melhor qualidade do sono do bebê, regulação da temperatura corporal, otimização do oxigênio e da respiração, alívio do refluxo gastroesofágico e auxílio no alívio e evacuação de gases.
Hoje o mercado oferece uma grande variedade de modelos, tecidos e possíveis configurações para melhor atender a sua necessidade, mas recomendamos sempre consultar o regulamento daquele produto. Um porta-bebês de qualidade sempre terá lacres que passaram nos testes de segurança e são aprovados por pediatras.
Na sequência, mostraremos alguns modelos que o mercado oferece atualmente e você poderá escolher aquele que melhor se adapta às suas expectativas e necessidades.
Todas as idades:
Esses modelos oferecem uma faixa etária para todas as idades, desde recém-nascidos até 3-4 anos de idade.
(depende do modelo e marca)
Identifique situações do seu dia a dia para verificar sua necessidade. As diferentes posições também são características a ter em conta, para que o cliente fique satisfeito com a sua escolha.
A partir dos 4 meses:
Algumas marcas oferecem modelos com faixa etária a partir de 3 meses. Porque sua estrutura é diferente. Normalmente este modelo é classificado como sendo mais simples, pois não
oferecer um produto completo ao cliente, assim seus valores acabam sendo mais atrativos. As marcas oferecem um suporte para acomodar o recém-nascido, vendido separadamente.
Com a maior capacidade de peso (Toddler):
A marca Lille, hoje é a única no mercado que oferece ao cliente uma opção de porta-bebês com maior capacidade de peso, atendendo a faixa etária dos bebês de 20 lbs / 9,07 Kg a 60 lbs / 27,2 Kg
Este modelo é para um público muito específico, pois sua classificação indicativa de peso se destaca por ser diferente dos demais. Sua forma tem um encosto maior e assentos maiores.
Funda:
A forma do sling muitas vezes também está relacionada com o outro design chamado Wrap. Embora ambos aparentemente tenham as mesmas características, sua forma de montagem é bem diferente.
O Sling possui um anel para que o tecido seja cruzado, possibilitando assim que sejam feitas as regulagens.
Enrolar:
A opção Wrap é muitas vezes entendida como uma forma mais natural de carregar o bebê e como ele fica acomodado em seu corpo. Mas este modelo, também tem que ser testado e aprovado, seguindo as normas de acomodação corporal.
Este modelo exige do cliente a capacidade de realizar todas as posições, pois possui diferentes amarrações que tem que fazer. As marcas oferecem diferentes tecidos, uns com mais ventilação, outros com menos, oferecendo a vantagem de vender algo confortável para o bebê.
Modelo da camiseta:
A configuração desse modelo acaba sendo bem diferente, já que a forma de acomodar o bebê é em formato de camiseta mas com suporte para caber o bebê.
Essa categoria acaba sendo mais limitada em questão ao uso do produto já que este tem seu tamanho/formato limitado então sua capacidade de peso também é mais restrita.