Baby Feeding - A Guide for Parents!

Copa de treinamento

copo-treinamento-chicco-macrobaby

Muitos especialistas recomendam que as crianças parem de usar a mamadeira após 1 ano de idade para ajudá-las a se adaptar aos copos. As mães podem começar a treinar entre 4 e 6 meses. Nessa fase, é preciso comprar os copos de treinamento, que possuem válvula contra vazamentos, bico macio e alças que facilitam a criança na hora de segurar o copo.

Algumas crianças demoram mais que outras, mas tendem a imitar os adultos e aprendem rápido. Recomendamos adquirir os copos de treinamento de acordo com a idade da criança. À medida que as crianças crescem, o bico torna-se mais duro, a válvula desaparece, muda a forma para caber nas mãos, saem as pegas e entra a palhinha. Alguns modelos permitem beber à volta do copo (modelo 360º) e outros como o Munchkin têm pesos que permitem à criança beber com a palhinha sem ter de corrigir a sua posição/virar o copo. Muitos deles contêm um sistema "à prova de derramamento" que evita o vazamento de líquido quando virado de cabeça para baixo.

Confira algumas marcas e modelos: https://macrobaby.myshopify.com/collections/nursing-feeding/category_straw-sippy-training-cups

Pratos

É importante que a criança tenha um prato próprio e que seja colorido e atrativo para dar satisfação ao comer. Separamos alguns modelos que costumam agradar as mamães:

Tigela: Este é o primeiro prato da criança, pois geralmente inicia a dieta com sopas e frutas batidas. Existem vários modelos e marcas.

Prato Plano: Normalmente usado para arroz, feijão, carne e muito mais. Quando a criança passa pela fase da sopa, a quantidade e diversidade de alimentos aumenta e vai precisar de um prato maior e plano.

Prato Dividido: É uma opção de prato raso com divisórias para não misturar os alimentos. As divisórias são interessantes para a criança diferenciar os alimentos e suas cores.

Base Antiderrapante: Algumas placas possuem uma base de borracha na parte inferior para dificultar o deslizamento da placa sobre ela.

Recipiente/prato de sucção: Na base do prato ou recipiente existe uma ventosa que, através da sucção do ar, fixa o recipiente à superfície, evitando que se desloque.

Silicone: Placa inteira feita de silicone. Alguns modelos possuem base com sucção para não escorregar e outros não. As placas de silicone possuem grande vantagem de durabilidade, além de serem muito práticas para a limpeza.

Térmica: Contém um reservatório para colocar água quente que mantém a temperatura dos alimentos por mais tempo. As crianças costumam demorar muito para comer e a comida tende a esfriar.
Muito útil para uso diário.

Confira algumas marcas e modelos:
https://macrobaby.myshopify.com/collections/dishes-utensils-food-containers/category_plates-bowls

utensílios

É muito importante que o bebê tenha seus próprios utensílios de alimentação, ou seja, pratos, copos, talheres, potes de salgadinhos, entre outros. Assim que o pediatra começar a inserir alimentos sólidos como frutas vermelhas e papinhas, será necessário introduzir a colher na alimentação.

O uso da colher ajudará a coordenação motora da criança e facilitará o uso de garfo e faca em um futuro próximo. Além disso, ajuda no desenvolvimento dos bons modos, mostrando desde cedo que é preciso ter disciplina na hora de comer, começando pela colher, depois garfo e faca.

Confira alguns modelos disponíveis no mercado:
https://macrobaby.myshopify.com/collections/dishes-utensils-food-containers/

Máquina de comida para bebês

A principal razão para usar um fabricante de alimentos é investir em alimentos saudáveis ​​e naturais para o seu filho. Os alimentos industrializados, por mais saborosos que sejam, contêm inúmeros conservantes e substâncias químicas que prejudicam a saúde do corpo humano, principalmente para os bebês que têm todo o sistema digestivo e imunológico ainda fragilizado. Alimentos processados ​​não são frescos e saudáveis ​​e, se usados ​​com frequência, podem prejudicar a saúde do bebê.

Às vezes pode ser uma solução rápida, mas não deixe que se torne uma rotina em sua vida. Valorize a alimentação natural do bebê! Sabemos que a correria do dia a dia dificulta a permanência da mãe na cozinha e por isso existem equipamentos que foram fabricados para auxiliá-la a minimizar seu trabalho e ao mesmo tempo manter a saúde de sua família.

Existem vários modelos de fabricantes de alimentos projetados para minimizar o tempo da mãe na cozinha e você precisará encontrar um que se adapte ao seu estilo de vida.

Confira alguns modelos disponíveis no mercado:
https://macrobaby.myshopify.com/collections/processors-blenders-juicers

Baby feedingBaby food makerBaby platesBaby utensilsEnxoval de bebeEnxoval de bebe em orlandoTraining cup

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

MacroBaby


O estilo da MacroBaby, as linhas de produtos de alta qualidade e a experiência individual do cliente nos diferenciam de todas as outras lojas de bebês do país.

Nossa loja de varejo, localizada no Florida Mall de Orlando, foi fundada em 2010 depois que nosso CEO teve seu primeiro filho. Ele queria proporcionar aos pais uma nova experiência de compra, diferente daquela que encontrava nas grandes lojas.

Aqui você encontra dicas e truques sobre maternidade e os melhores produtos do mercado para o seu pequeno!

Postagens populares

  1. Baby & Toddler Car Seat  - A Guide for parents!
  2. Playard - A Guide For Parents!
  3. Breastfeeding: A Guide for Moms!
  4. Top 4 Best Double Strollers of 2022