High Chair: A Guide for Parents - MacroBaby

A Cadeira Alta é importante para colocar a criança em uma altura adequada para quem vai alimentá-la, proporcionando segurança e conforto ao bebê.

Além disso, outras vantagens devem ser consideradas como, por exemplo, quando a criança é colocada à mesa junto com a família, ela poderá ver outros tipos de comida, que despertam sua curiosidade e interesse pelo novo; fazem parte da rotina da família, assim a criança aprende desde cedo que existe um lugar reservado para comer e também aprende boas maneiras durante a refeição; Comer com outros membros da família acelera o aprendizado de como mastigar, segurar talheres, usar guardanapo e assim por diante.

Seu uso geralmente se inicia entre 6 e 8 meses, quando a criança já está sentada sozinha para se alimentar e vai até aproximadamente os 3 anos de idade, ou quando a criança já atingiu altura suficiente para sentar sozinha à mesa .

A escolha do modelo ideal de cadeira alta vai depender do estilo de vida de cada pessoa, do tamanho da casa, se a família senta à mesa para as refeições, se come mais em restaurantes, se viaja muito. A rotina dos pais determinará qual modelo é o certo para você, mas geralmente recomendamos a compra de 2 modelos, um para uso interno e outro portátil para uso com parentes ou em viagens.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher sua cadeira alta:

- É importante que a cadeira tenha trava de segurança para que não feche sozinha enquanto a criança estiver nela, principalmente quando ela for maior de idade e balançar e fazer barulho constantemente no cadeirão;

- Recomenda-se que tenha cinto de segurança de 5 pontos e que tenha um retentor entre as pernas para evitar que a criança escorregue sob a bandeja;

- Seria útil se o tecido fosse impermeável e se a bandeja fosse removível, pois seria mais fácil limpá-la;

- Possui regulagem de altura para acompanhar o crescimento do seu filho.

Alguns modelos trazem um recurso extra que também pode ajudar no dia a dia, como:

- Assento reclinável para que seu filho possa tirar uma soneca depois de comer ou até mesmo ser usado como uma espreguiçadeira,

- Com alguns você poderá usá-los como balanço;

- Alguns giram 360º o que permite um melhor posicionamento em qualquer tipo de mesa;

- Outros possuem estrutura reforçada que suporta até o peso de um adulto, ou seja, você pode

use a sua cadeira alta em todas as fases de crescimento da criança, mesmo quando adulta, substituindo a cadeira na mesa de jantar. Por exemplo os modelos: Stokke Tripp e Mima Moon.

Encontre alguns modelos de primeira linha disponíveis no mercado:

• Tradicional com base – uso limitado:

Modele que a cadeira e a bandeja sejam levantadas pelo apoio de pernas. Esse modelo de cadeirinha auxilia quem alimenta a criança, por conta da altura, além de ser confortável e proporcionar independência para sentar à mesa com os familiares. Costumam ser usados ​​por até 2 ou 3 anos, dependendo da marca. Alguns modelos reclinam, outros também podem ser usados ​​como balanço e outros possuem apenas a função de cadeira. Eles não são portáteis, mas são ótimos para uso interno. Alguns modelos são bem finos e estreitos para serem guardados atrás de um armário, por exemplo.

• Tradicional com base – uso ilimitado:

São cadeiras altas sem base, feitas para serem fixadas na cadeira normal da cozinha. São mais leves e ocupam menos espaço na cozinha, mas costumam ser mais desconfortáveis ​​para as crianças. É preciso ficar atento ao modelo de cadeira que será instalada, pois nem todas acomodam boosters corretamente. Outro detalhe importante é encontrar um modelo que tenha regulagem de altura para acompanhar o crescimento da criança.

A cadeira e a bandeja também são levantadas pelo apoio das pernas, mas possuem uma estrutura (material) forte que suporta o peso de um adulto. Atualmente temos 2 modelos com essas características, Stoke Tripp Trap e Mima Moon.

• Impulsionadores



• Os que são fixos à mesa:

São cadeiras pequenas que possuem duas fixações para serem fixadas na mesa. Eles são portáteis e ótimos para viagens e refeições. Basta ficar atento ao tipo de mesa que será utilizada, pois ela não pode ser de vidro ou plástico. Marcas como Chicco e Inglesina.

• Portáteis:

São assentos pequenos semelhantes aos boosters, mas não possuem uma estrutura forte. Eles são dobráveis ​​e bons para viagens. Não é recomendado para crianças que estão começando a sentar, pois ainda não possuem muito equilíbrio corporal. É uma ótima opção para ter como extra. Marcas mais conhecidas: Munchkin, Brica, Bambino.

Recomendamos alguns acessórios que podem ajudar no seu dia a dia, como:

- Place mats que são tapetes de plástico para serem colocados sob a cadeira alta, evitando que os alimentos caiam no chão, facilitando a limpeza;

- Coloque tapetes para colocar embaixo do prato da criança, evitando que suje e também como alternativa para distrair as crianças, pois costumam ser coloridos e divertidos;

- Brinquedos de sucção para fixar na mesa ou bandeja do cadeirão;

- Toalhetes antibacterianos para a cadeira alta;

- E mais.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

MacroBaby


O estilo da MacroBaby, as linhas de produtos de alta qualidade e a experiência individual do cliente nos diferenciam de todas as outras lojas de bebês do país.

Nossa loja de varejo, localizada no Florida Mall de Orlando, foi fundada em 2010 depois que nosso CEO teve seu primeiro filho. Ele queria proporcionar aos pais uma nova experiência de compra, diferente daquela que encontrava nas grandes lojas.

Aqui você encontra dicas e truques sobre maternidade e os melhores produtos do mercado para o seu pequeno!

Postagens populares

  1. Baby & Toddler Car Seat  - A Guide for parents!
  2. Playard - A Guide For Parents!
  3. Breastfeeding: A Guide for Moms!
  4. Top 4 Best Double Strollers of 2022